Relatório de Métricas e Fluxos de Customer Success
No dia a dia de uma equipe de Customer Success, acompanhar métricas, indicadores e processos têm um papel fundamental!
➜ O Relatório de Métricas e Fluxos de Customer Success, é uma documentação onde são descritos indicadores, KPIs e processos, que tem como objetivo guiar a área de Customer Success.
Esse material permite elaborar relatórios mais eficientes com os indicadores e os casos de uso da sua operação, além de servir de consulta, para ser usado na gestão e revisão de gatilhos e métricas em uso.
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➜ Por que usar o Relatório de Métricas e Fluxos de Customer Success?
Para um melhor direcionamento da área de Customer Success, sempre buscando o sucesso de seus clientes, é de extrema importância ter documentado o que foi construído e o que está sendo utilizado pelo time.
Além de servir de consulta, este relatório te ajudará na gestão e revisão de gatilhos e indicadores em uso. Dessa forma, será possível orientar a operação em como e quando serão acionados, além de apoiar no treinamento de novas pessoas na equipe.
➜ Como usar o Relatório de Métricas e Fluxos de Customer Success?
Este template é totalmente personalizável. Ele foi criado para que as equipes de Customer Success possam utilizar no dia a dia, e de acordo com os indicadores que são acompanhados.
Dividimos este Relatório em capítulos:
➪ KPIs;
➪ Análises Gráficas;
➪ Jornada;
➪ Processos Gerais.
No início de cada capítulo há uma página com exemplos de como utilizar as tabelas do relatório. As tabelas e as páginas são editáveis, e é possível inserir o logo da sua empresa em algumas delas. Como no exemplo abaixo: